domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tony Carreira

São várias as pessoas que perguntam se realmente gosto de Tony Carreira... Então a frase que tenho no msn "Sexo, drogas e Tony Carreira!" é questionada constantemente!

Pois bem, esclareço já isso!
Confesso que há uns anitos atrás, odiava Tony Carreira! Quando comecei a participar activamente em actividades com um grande grupo que é a Mancha Negra, comecei e ter que gramar os cds a tocar nas viagens, as conversas de idas a concertos e por ai fora.
Só o primeiro concerto é que custou... Depois é fantástico!
"Tony Carreira é como uma doença! Primeiro estranha-se, depois entranha-se!" Esta frase foi dita por um senhor na casa dos 50 anos num concerto. Foi das frases com que mais concordei e me identifiquei!
Foi exactamente o que aconteceu comigo. Começamos a ouvir numa de brincadeira, e quando damos por nós, temos o cd a tocar no carro quando estamos a ir para mais um dia de aulas.
Quando alguém vem brincar comigo a dizer que sou parolo e por ai fora, eu respondo sempre o mesmo: "No próximo concerto vens comigo!". Das cerca de seis pessoas que de facto consegui levar a um concerto, consegui concretizar o meu ponto de vista! Ficaram com o "bichinho" e até são capazes de ouvir de vez em quando! Podem não se ter tornado uns fans, mas ficaram a compreender-me perfeitamente.

Quanto à frase "Sexo, drogas e Tony Carreira", não passa de uma ligeira adaptação da celebre frase "Sexo, drogas e Rock & Roll".
Não, não sou ninfomaníaco!
Não, não consumo drogas!

A minha admiração por Tony Carreira foi suficiente para uma das suas canções ter dado o título a este blog!
A musica "Vida que eu escolhi" faz parte do álbum com o mesmo nome lançado em finais de 2006.


Espero ter esclarecido algumas coisas e espero que alguns de vocês me possam fazer companhia numa próxima actuação! :)

Por isto tudo, não tenho vergonha de assumir que gosto e oiço Tony Carreira! :p

2 comentários:

David Fernandes disse...

Boa noite Raúl.
Decidi consultar o teu blog e foi com muita curiosidade que li este teu pensamento sobre o Tony Carreira.
De facto reconheço que ele é um bom artista e que mibiliza milhares para os seus concertos, e muito embora eu não simpatize com o estilo de música que ele canta posso afirmar que ele é um bom cantor.
Agora há que separar os fãs do histerismo e espero não te ver num dia qualquer com um poster dele atrás de 200 pessoas à espera de um autografo.

Por fim a frase "Primeiro estranha-se, depois entranha-se!" é do Fernando Pessoa e é largamente utilizada por tudo o que se torna moda no mundo em que vivemos, um grande exemplo disso é a geração morangos com açucar que invadiu as ruas das nossas cidades.


Um grande abraço.
David

Anônimo disse...

a frase "sexo, dorgas e tony carreira" foste buscá la ao clube de fans do josé cid! Bandido!

beijinhos

zé gui